Imprimir

Notícias / Variedades

Veja os dez maiores truques usados pelas celebridades para passar batido

G1

O Brasil entrou na rota das estrelas internacionais, que têm vindo com frequência cada vez maior ao país para divulgar seus filmes, fazer shows e até mesmo simplesmente para passar férias, aproveitar mordomias, conhecer as belezas naturais do país e passear com amigos e familiares.

Apenas nos últimos seis meses, estiveram por aqui Madonna, que veio apresentar seu show “Sticky & sweet”; Sylvester Stallone, que escolheu o Rio de Janeiro como locação de seu filme mais recente, “Os mercenários”; os casais Vanessa Hudgens e Zac Efron e Camila Alves e Matthew McConaughey, que vieram tirar uma folguinha do trabalho, e Hugh Jackman, que apresentou a cerimônia do Oscar e veio divulgar o filme “X-Men-Origens: Wolverine” – apenas para citar alguns.

Boatos recentes dão conta até de que Brad Pitt estaria no país, viajando pelo Mato Grosso do Sul e escolhendo locações para seu próximo longa-metragem. Mas até agora ninguém viu o ator.



E como fazer para conseguir viajar em paz e com tranqüilidade, escapando dos fãs e dos paparazzi? O G1 listou os dez maiores truques usados pelas celebridades para passarem despercebidos.

1. Viajar em jatinho particular ou aterrissar em locais alternativos e mais protegidos, como bases aéreas – opção utilizada pela cantora Madonna. Viajar em vôos comerciais e desembarcar no aeroporto internacional do país é certeza de dar de cara com fotógrafos e fãs loucos por um autógrafo.

2. Para circular na cidade, o melhor é ter vários carros iguais à disposição, todos eles com vidros escuros. Na hora de sair, tantos veículos ao mesmo tempo podem confundir e distrair os paparazzi. Hugh Jackman, em São Paulo, andou pela cidade numa comitiva de quatro carros e ninguém sabia em qual deles o ator realmente estava.

3. Se for andar por distâncias maiores e conhecer cidades próximas, por exemplo, uma celebridade não dispensa o helicóptero, opção que garante tranquilidade na viagem e economia de tempo. Tom Cruise e a família utilizaram esse meio de transporte quando quiseram sair do Rio para conhecer Angra dos Reis.

4. Na hora de escolher hospedagem, é sempre bom garantir com a gerência do hotel que não serão divulgadas informações sobre o hóspede nem seu prazo de estadia. A maioria dos hotéis, sob orientação das estrelas, costuma negar que elas estejam de fato hospedadas lá. Algumas utilizam até nomes falsos (quem não se lembra do filme ‘Um lugar chamado Notting Hill’, em que a atriz interpretada por Julia Roberts usava nomes de personagens de desenhos animados nos hotéis?). Outra boa pedida também é optar por resorts exclusivos, que têm praias exclusivas, por exemplo, como fizeram o presidente da França Nicolas Sarkozy e sua mulher, Carla Bruni. 

5. Se hospedar na casa de amigos também é uma opção segura. A modelo Naomi Campbell, por exemplo, já disse que vem ao Brasil várias vezes ao ano sem ser notada, ficado apenas entre os conhecidos.

6. É importante que a programação de uma celebridade não seja divulgada nem vaze com antecedência para os jornalistas e fotógrafos, dificultando, portanto, que ela seja flagrada e fotografada em seus momentos de lazer. É papel da assessoria de imprensa sempre negar e desmentir qualquer informação a respeito dos passeios planejados pelas estrelas. Zac Efron e Vanessa Hudgens, por exemplo, simplesmente apareceram no Brasil sem que ninguém soubesse que viriam nem o que fariam por aqui.

7. Sair com boné e enormes óculos escuros é um dos truques mais antigos, que continua no entanto sendo usado pelas celebridades para tentar disfarçar o rosto conhecido. Outra tática é sair na rua como se fosse uma pessoa comum, o que Katie Holmes fez no Rio de Janeiro, ao decidir ir ao shopping com a pequena Suri. Naturalidade é sempre importante.

8. Se for circular acompanhado de seguranças, o melhor é que eles estejam sempre à paisana. Brutamontes engravatados seguindo alguém é sinônimo de chamar a atenção.

9. Se quiser fazer compras, o melhor é frequentar lojas em horários alternativos. A administração deve ser informada com antecedência para se planejar e garantir que o passeio não se transforme em tumulto. Geralmente são escolhidos horários de pouco movimento. Há lojas que fecham as portas apenas para atender celebridades e outras que abrem antes ou depois do expediente apenas para vender para as estrelas.

10. Quanto aos passeios, jantares e baladas, os famosos sempre selecionam bem os lugares em que darão o ar da graça. De preferência têm que ser locais discretos, caros, exclusivos e, ao mesmo tempo, badalado. A cantora Madonna escolheu o Bar Secreto, em Pinheiros, para badalar em São Paulo, no fim do ano passado.
Imprimir