Imprimir

Notícias / Política MT

Ala do PT apoia indicado de Maggi para o Ministério dos Transportes

Da Redação - Laura Petraglia / Da Editoria - Marcos Coutinho

Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) atua nos bastidores para que o deputado federal Milton MontI (PR/SP) seja confirmado no Ministério dos Transportes em substituição ao atual ministro, Paulo Passos.

MontI foi um dos indicados pelo líder do Partido da República (PR) no Senado, senador Blairo Maggi (PR-MT), mas seu nome foi rejeitado pela presidente Dilma Rousseff (PT).
O grupo petista entrou no jogo de bastidores porque, caso Milton assuma a pasta dos Transportes, o suplente de deputado federal José Genuíno, do PT de São Pulo, assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Além de Milton Monti, o PT também indicou o deputado federal Luciano de Castro (PR-RR) para aquela pasta, Todavia, o nome de Castro enfrenta mais resistência do Planalto.
 
Vale lembrar que a presidente tem preferência pelo próprio Maggi para os Transportes e por isso refutou a dupla Castro-Monti. O senador mato-grossense, entretanto, não admite a hipótese de assumir o cargo de Passos.

Diante da recusa do congressista de Mato Grosso, Dilma já avisou que manterá Passos no Ministério dos Transportes caso o PR não indique um nome a altura para o cargo (leia-se Blairo Maggi).

Atualizada e corrigida às 21h04
Imprimir