Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de 1.000 foliões vão parar em delegacia por urinar nas ruas do Rio

G1

Desde o primeiro dia dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, em 20 de janeiro, até este domingo (26), 1.014 pessoas que urinavam nas ruas foram encaminhadas por agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) para delegacias do Rio. Entre os mijões estão 118 mulheres e quatro estrangeiros. De acordo com a Seop, o número é maior do que no ano passado, quando 777 pessoas (26 mulheres) foram parar nas delegacias por urinar em via pública.

Somente neste domingo (26), durante o desfile do Monobloco, no Centro, a fiscalização levou para a 5ª DP (Gomes Freire) 76 pessoas que urinavam nas ruas, sendo oito mulheres. Também durante o desfile, 11 estruturas montadas irregularmente foram recolhidas, assim como churrasqueiras e botijões. Vinte e um veículos foram rebocados e outros 52 multados.

Apreensões
Em quase 40 dias, os fiscais do Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados 2.117 itens nos blocos, Sambódromo e Terreirão, nas praias e em outros eventos na cidade. Entre os objetos recolhidos, estão bebidas diversas, alimentos perecíveis, acessórios de beleza, botijões e churrasqueiras.

Os agentes da Seop também autuaram 25 ambulantes no entorno do Sambódromo, por estarem em desacordo com as normas estabelecidas. Duas barracas foram desmontadas.

Estacionamento irregular
Desde sexta-feira de carnaval (17) até domingo (26), 4.245 veículos foram multados por estacionamento irregular. Outros 455 veículos foram rebocados. Assim como na fiscalização dos blocos, os agentes também atuaram na região onde aconteciam desfiles, no Sambódromo e Terreirão, e em outros eventos na cidade.
Imprimir