Imprimir

Notícias / Brasil

Urubu adotado por gari de Piracicaba desaparece e dono suspeita de furto

G1

O urubu Sombra, que foi adotado por um gari de Piracicaba, no interior de São Paulo, e era tratado como animal de estimação, está desaparecido há 16 dias. O dono, que dormia, comia e assistia TV com a ave, acredita que o animal foi furtado. “Com o amor que ele demonstrava ter por nós, eu descarto a chance dele ter fugido”, falou o gari Renato Eugênio da Silva.

O gari, morador do bairro Jaraguá, adotou há quatro meses o urubu, que ele encontrou ferido no aterro do Pau Queimado durante um dia de trabalho. Sombra passava o dia livre, sobrevoando a região na companhia de companheiros da mesma espécie, mas era só o gari voltar do trabalho, que ele reaparecia para receber os chamegos de Silva. Entre outras regalias, o urubu assistia televisão e dormia junto com o dono.

Sombra desapareceu no dia seguinte à publicação da matéria sobre ele no G1 Piracicaba. Silva conta que saiu para o trabalho bem cedo e o bichinho ainda estava na casa. “Eu até brinquei com ele, fiz carinho. Mas aí ele ficou sábado e domingo sem aparecer. Na segunda eu tinha certeza que tinha acontecido alguma coisa”, falou emocionado.

A família de Silva já recebeu duas denúncias de que a ave estaria em cativeiro em outro bairro de Piracicaba, mas o pai adotivo ainda não pode fazer constatação por causa do trabalho. “Na segunda-feira, eu vou a um endereço que me passaram. E tenho certeza que se for ele eu vou saber. Ele vai vir direto para mim”.

Imprimir