Imprimir

Notícias / Brasil

Serra diz que vai comunicar ao PSDB intenção de disputar prefeitura de SP

G1

O ex-governador José Serra confirmou no Twitter sua decisão de concorrer à Prefeitura de São Paulo e disse que está disposto a participar nas prévias do PSDB, marcadas para ocorrer em 4 de março. A pré-candidatura foi adiantada pelo atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) neste sábado (25).

"Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a Prefeitura de SP", escreveu José Serra no Twitter na manhã desta segunda-feira (27). "Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar."

Um dos interessados na disputa interna do PSDB, o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, havia anunciado no domingo (26) ter desistido das prévias. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, em coletiva nesta manhã, também anunciou ter desistido de se candidatar a prefeito. Ele também disse ser a favor de prévias no PSDB.

Outros tucanos continuam no páreo na disputa para as eleições deste ano, como o secretário de Estado de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. Aníbal, manteve a disposição de participar da disputa interna logo após a manifestação de Serra. "As prévias e a grande mobilização em curso estão FORTALECENDO o PSDB. Vamos ganhar as eleções municipais em Sampa c o candidato das prévias (sic)", escreveu no Twitter.

Kassab elogia decisão
No sábado, o prefeito da capital paulista havia elogiado a decisão do ex-governador de se candidatar. "Para a cidade de São Paulo isso é muito positivo. É um privilégio para a cidade de São Paulo ter um candidato que se disponha [a concorrer] com toda a experiência que tem ao longo de sua vida. Ele foi um bom prefeito, um bom governador, um bom ministro, um bom senador. Ainda tem energia", afirmou Kassab. "Em um gesto de muita humildade dentro do seu partido, se dispôs a disputar as prévias com seus outros companheiros que legitimamente também aspiram ser candidatos."
Imprimir