Imprimir

Notícias / Esportes

César Cielo bate recorde sul-americano nos 100m livre e leva o quarto ouro

GloboEsporte

Quinto nas eliminatórias dos 100m livre, César Cielo deixou o cansaço de lado neste domingo. Bronze olímpico na prova, ele entrou na piscina, completou a distância em 47s60, baixou ainda mais o seu recorde sul-americano e garantiu sua quarta medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ele foi campeão nos 50m livre, nos 50m borboleta e no revezamento 4 x 50m.

O tempo deste domingo foi sete centésimos abaixo de sua marca nos Jogos de Pequim (47s67), antigo recorde sul-americano.

Até agora não entendi o que fiz aqui hoje. Pela manhã eu pensei que dava para bater o recorde, mas depois falei "não dá não". Acabei me superando. Vim para cá imaginando nadar no nível do Maria Lenk do ano passado, mas foi no nível de Pequim. Fiquei muito surpreso. Agora eu mudo os meus objetivos. Posso ficar muito mais ambicioso. Sei que posso nadar muito mais rápido do que estava imaginando.

Fernando Silva nadou em 48s76, ficou com a medalha de prata, mas quem garantiu a segunda vaga para o Mundial de Roma, em julho, foi Nicolas Oliveira, que marcou 48s69 na véspera. Na final, Nicolas terminou em terceiro, com 48s84. No feminino, Michele Lenhardt levou o ouro, com 55s69.
Imprimir