Imprimir

Notícias / Esportes

Arbitragem polêmica marca partida entre Mixto e REC

Da Redação - Renê Dióz

Foi, no mínimo, controversa a atuação do árbitro na partida disputada ontem entre Mixto e REC, em Cuiabá, valendo pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol. Morno na maior parte do tempo, o jogo foi marcado por dois lances importantes para a definição do placar, um magro 1x0 a favor do time da Capital.

O primeiro lance polêmico ocorreu com o jogador responsável pela abertura do placar. Atacante do Mixto, Paulinho Marília, aos 19 minutos do primeiro tempo, conseguiu balançar a rede graças a um cruzamento do lateral Alemão. Aos 30 minutos, entretanto, o time do Mixto perdeu seu atacante.

Numa jogada que prometia o segundo gol da equipe cuiabana, o árbitro Alinor Paixão, mal posicionado, cortou o lance; a bola bateu no juiz e frustrou o ataque mixtense, o que gerou reclamações tanto da torcida quanto do atacante Marília quanto ao posicionamento do árbitro. A reclamação, segundo a qual o árbitro estava “perdido” em campo, provocou a expulsão do jogador.

Mas as reclamações ao árbitro não surgiram apenas do lado mixtense. O REC contestou um pênalti marcado pelo juiz em cima de Andrezinho, que tentava abrir mais uma chance de gol em favor do Mixto. O jogador alvinegro caiu na entrada da área e parte da torcida se indignou com o apito de pênalti.

Um torcedor chegou a disparar um fogo de artifício dentro do estádio Dutrinha e a cobrança da penalidade demorou cerca de dois minutos para ser realizada. Isso porque a polícia teve de ser acionada para garantir a segurança da partida naquele momento. De qualquer maneira, Ricardinho chutou a bola para fora.

No segundo tempo, o jogo seguiu morno, com poucas chances dos dois lados, mesmo após alterações nas equipes.


Leia também:

Cuiabá perde; Mixto e União vencem e ficam na 2ª colocação
Imprimir