Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Assunção, Daniel Carvalho será o cobrador de faltas do Palmeiras

Globo Esporte

O volante Marcos Assunção está suspenso do confronto contra o Linense, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Lins, mas o Palmeiras está bem servido de cobradores de falta para o duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari supervisionou o treinamento de três novos cobradores, que devem ser acionados em caso de emergência: Daniel Carvalho, Pedro Carmona e João Vitor.

Daniel foi quem apresentou o melhor aproveitamento. Autor de um golaço de falta no empate por 3 a 3 com o São Paulo, no domingo, o meia tentou cobranças no mesmo estilo que originou o gol – batendo por fora da barreira, no canto do goleiro. Mas os goleiros Raphael Alemão e Fábio tiveram mais trabalho quando Daniel bateu por cima da barreira: foram três gols consecutivos nesse estilo.

O meia deve ser o cobrador oficial de bolas paradas contra o Linense, mas Carmona e João Vitor serão opções. O meia, que deve iniciar o duelo no banco, fez cobranças parecidas com as de Daniel, mais pelo lado direito do campo. Já o volante cobrou da posição que Assunção mais gosta, com a bola mais à esquerda do gol. João Vitor deve ser o substituto do capitão palmeirense nesta quarta-feira.

Como está fora do jogo, Assunção ficou apenas na academia fazendo reforço muscular e não participou do treino técnico comandado por Felipão. O capitão do Palmeiras estará de volta ao time no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em duelo contra o São Caetano.
Imprimir