Imprimir

Notícias / Política MT

Fecomércio e Fiemt fazem apelo para que Blairo Maggi assuma ministério

De Brasília - Marcos Coutinho

As Federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), a exemplo dos líderes da bancada federal e do governador Silval Barbosa (PMDB), fizeram um apelo ao senador Blairo Maggi (PR) no sentido de o parlamentar republicano assumir o Ministério dos Transportes.

"Entendemos que este é uma oportunidade histórica não só para Mato Grosso, mas também como para a região Centro Oeste, que tem graves problemas de logística e infraestrutura, porque o senador conhece essa realidade e pode fazer muito para o país", destacou o presidente licenciado da Fecomércio e secretário de Indústria, Comércio e Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Para o Olhar Direto, Nadaf lembrou que o último 'ministro mato-grossense' foi Dante de Oliveira (ex-deputado federal e ex-senador de MT, já falecido), que foi titular do Ministério da Reforma Agrária na gestão do ex-presidente José Sarney. "Temos uma nova e singular chance", avalia o líder sindical.

No ponto de vista dos líderes patronais, uma eventual confirmação do convite da presidente Dilma Roussef deve ser avaliada por Maggi "com o pensamento voltado para Mato Grosso, Estado responsável por 55% das exportações do Centro Oeste do país e por 34% do superávit da balança comercial brasileira".

A pressão para assumir o cargo teve início quando Maggi tornou-se líder do PR no Senado, posto que permitiu com que ele estreitasse o relacionamento com o governo federal. O convite é uma forma de o Palácio do Planalto conceder a Mato Grosso o que o mesmo governo tirou quando da demissão de Luiz Antônio Pagot da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Atualizada às 16h04
Leia também:

Bancada de MT exorta Blairo Maggi a assumir Ministério dos Transportes
Imprimir