Imprimir

Notícias / Esportes

Massa abre última semana de testes; Bruno Senna treina sexta

EFE

As equipes de Fórmula 1 poderão aproveitar a última semana de testes antes do início oficial do campeonato, a partir desta quinta-feira, na Espanha. O brasileiro Felipe Massa será o responsável por abrir a rodada para a Ferrari, enquanto Bruno Senna só pilotará a Williams na sexta.

Os testes em Montmeló serão os últimos antes do primeiro Grande Prêmio do ano, previsto para 18 de março, em Melbourne, na Austrália. Pela Ferrari, Massa treinará na quinta e no sábado, enquanto o bicampeão Fernando Alonso treinará na sexta-feira e no domingo.

Este mesmo formato de rodar em dias alternados será utilizado por outras escuderias. Na Red Bull, Mark Webber treinará nos dias ímpares e Sebastian Vettel nos pares; na McLaren, Button sairá à pista nos dias 1 e 3, e Hamilton nos dias 2 e 4.

Pela Mercedes, o alemão Nico Rosberg rodará nos dias ímpares e seu compatriota Michael Schumacher, heptacampeão mundial, nos pares. Na semana passada, ambos estrearam no traçado de Barcelona o novo W03.

A Lotus também aproveitará a semana para testar o novo E20, que apresentou um defeito de fábrica do chassi e só rodou um dia na semana passada. O francês Romain Grosjean pilotará as duas primeiras rodadas do teste, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou sem treinar na semana passada em Montmeló, tentará recuperar o tempo perdido durante o fim de semana.

Somente a Williams adotará um formato diferente. O venezuelano Pastor Maldonado treinará na quinta-feira e parte da sexta-feira. O brasileiro Bruno Senna participará dos treinos em Barcelona no sábado e metade do domingo, sendo a outra metade para o seu companheiro venezuelano.
Imprimir