Imprimir

Notícias / Esportes

Enquanto julho não chega, André sonha ficar no Galo e ir às Olimpíadas

Globo Esporte

O atacante André tem duas preocupações para a temporada 2012. A primeira, já demonstrada pelo jogador em entrevistas, é de se firmar na equipe do Atlético-MG para ter os direitos adquiridos pelo clube no meio do ano, quando se encerra seu contrato de empréstimo. A outra é estar na lista de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres.

Em campo, André vem fazendo sua parte. Em quatro jogos pelo Campeonato Mineiro, o camisa 9 alvinegro já balançou as redes cinco vezes e é o artilheiro da disputa. Ele justifica o bom momento.

- Acho que ano passado, se for pegar os jogos como titular mesmo, foram dez. Esse ano eu venho tendo uma sequência maior. Precisava de uma pré-temporada, vinha de muito tempo sem jogar. Isso é o resumo da confiança que o professor vem tendo em mim. É continuar assim.

No ano passado, André teve adquiridos 20% dos direitos econômicos pelo Atlético-MG junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Se quiser ficar com ele por mais tempo, terá que pagar aos ucranianos ao final do contrato, em julho.

- Meu pensamento é de ficar, não quero sair. Aqui é um clube que me acolheu muito bem. Estou tendo essa sequência de jogos e espero melhorar ainda mais. Mas sobre o contrato eu deixo para a diretoria.

Outro pensamento de André é estar na lista de Mano Menezes que irá disputar as Olimpíadas de Londres, também em julho.

- Todo mundo que tem idade sonha em ir. Eu sonho em voltar a vestir a camisa da Seleção. Enquanto der e eu tiver idade, vou querer estar na Seleção. Vamos ver, ainda tem muita coisa para acontecer.
Imprimir