Imprimir

Notícias / Educação

Brunetto participa hoje (02) de audiência sobre implantação da UFMT em Mirassol

Da Assessoria

A região sudoeste de Mato Grosso poderá ser beneficiada com a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município de Mirassol D’Oeste. Este será o tema de debate da audiência pública desta sexta-feira (02), requerida pelos deputados Ezequiel Fonseca (PP), Aírton Português (PSD) e Ademir Brunetto (PT). O evento começa às 16 horas, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, centro da cidade.

Todos os anos milhares de estudantes são obrigados a sair do município em busca de formação superior. A saída desses jovens, que compõem o chamado êxodo educacional, põe em questionamento a atuação do poder público pela falta de condições de famílias mais humildes de não poder manter filhos estudando fora.

O deputado Ezequiel Fonseca busca meios de contribuir para que a universidade exista e que possa atender o maior número de alunos da cidade e também de municípios próximos. “Estarei nesta audiência pública com um sentimento de luta pela educação, porque por meio dela podemos abrir janelas no mundo, e dessa forma intervir na sociedade,” garantiu o deputado.

“Mirassol D’Oeste atende todos os requisitos para a implantação de uma universidade. Esta audiência é a oportunidade para que possamos apontar os caminhos em benefício e crescimento da população que vive na região, um anseio de todos nós,” esclareceu Ezequiel.

Criada em 1970, a UFMT é uma universidade pública federal vinculada ao Ministério da Educação (Brasil) com campi em Cuiabá, onde se situa a atual sede, Rondonópolis, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Sinop.

Para a audiência, devem participar deputados estaduais e federais; o senador da República, Pedro Taques (PDT); prefeitos e vereadores da região; representantes da UFMT e a população em geral.
Imprimir