Imprimir

Notícias / Brasil

Carro cruza sinal vermelho, choca-se com ônibus e duas pessoas morrem

G1

O secretário de Transportes de Guarulhos, Atílio Pereira, informou que imagens de radar mostram que a colisão entre um carro e um ônibus que matou duas pessoas na madrugada desta sexta-feira (2) ocorreu após o Fox ultrapassar o sinal vermelho. As imagens deverão ser divulgadas pela Prefeitura ainda nesta sexta. Os dois mortos estavam no banco da frente do veículo, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato. Outras quatro pessoas ficaram feridas - duas delas em estado grave. De acordo com Pereira, o Fox estava a 63 km/h - no trecho, a velocidade máxima é de 60 km/h. "Os radares verificaram que o acidente foi às 4h11. O Fox ultrapassou o sinal o vermelho e o ônibus atingiu o Fox", disse o secretário.

Segundo ele, o semáforo não estava em amarelo piscante. "O semáforo não fica em amarelo piscante neste local. O fluxo de veículos não permite. É o acesso para a Dutra e não poderia ficar no amarelo piscante de maneira alguma. Toda a sinalização está de acordo. Há até monitoramento por radar", afirmou Pereira. "Foi uma fatalidade, foi imprudência, o que a gente chama de roleta-russa. Às vezes, os meninos passam na roleta-russa, no sinal vermelho. E foi o que aconteceu. Encontrou o ônibus".
Imprimir