Imprimir

Notícias / Esportes

Gerson Magrão treina com santistas na Vila Belmiro e aguarda para fechar

Globo Esporte

Mesmo sem ter assinado com o Santos, o lateral-esquerdo Gerson Magrão já parece um novo jogador do clube. Mantendo a forma física no CT Rei Pelé desde janeiro, o atleta foi levado por Muricy Ramalho para participar do treinamento de reconhecimento do gramado da Vila Belmiro, nesta sexta-feira de manhã, antevéspera do clássico contra o Corinthians.

Em litígio na Fifa contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem rescindiu em agosto de 2011, o atleta e seu empresário, Alisson Costa, aguardam a regularização de seu registro para negociar com o Santos na próxima semana. Na noite de quarta-feira, seu agente recebeu a informação de que o Certificado de Transferências Internacionais (CTI), pedido pelo Primavera de Indaiatuba, já foi liberado. Com isso, Magrão estaria vinculado ao clube do interior de São Paulo e seria emprestado à equipe da Baixada.

A previsão é de que o nome do atleta apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira. Por meio do vice-presidente Odílio Rodrigues, o Santos confirma o interesse no jogador, mesmo após as contratações de Juan e Fucile. Portanto, na próxima semana, é bem provável que o Alvinegro anuncie o terceiro reforço para o ano do centenário.

Mesmo que o negócio seja fechado rapidamente, Gerson Magrão ainda levará um tempo para vestir a camisa do Santos em uma partida oficial. Isso porque ele não pode ser mais inscrito no Campeonato Paulista. Já na Libertadores, caso o Peixe se classifique na fase de grupos, ele poderia ser incluído na lista de 25 inscritos a partir das oitavas de final.
Imprimir