Imprimir

Notícias / Esportes

Leão muda discurso e define: Luís Fabiano não viaja a Piracicaba

Terra

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, o técnico Emerson Leão deixou a esperança no ar quanto à utilização de Luís Fabiano no próximo domingo, quando o São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. Nesta sexta-feira, depois de quase uma hora de atenção especial ao seu camisa 9, o treinador definiu que não conta com o atacante.

"Luís Fabiano não viaja. Está quase preparado, está excelente, mas não queremos bater recorde de recuperação. Hoje eu repeti um treinamento de dois dias atrás e ele passou em tudo, menos na resistência. Quero intensificar o treinamento para levar a Belém (na estreia na Copa do Brasil)", disse Leão, respondendo a primeira e mais importante pergunta do dia.

Leão ainda não conta com Luís Fabiano nem para a próxima quarta-feira, quando o time estreia na Copa do Brasil contra o Independente, mas admite que pode ser possível utilizá-lo. Já na outra semana, tendo a Portuguesa como adversária no Paulista, a chance de entrar em campo é 100%. "Ainda não conversei com ele, mas não dou chance para ele me pedir para jogar. Não existe essa possibilidade. Hoje não".

Luís Fabiano sofreu um estiramento leve (grau um) na região posterior da coxa direita durante a terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o São Caetano. Substituído por Willian José - hoje artilheiro da equipe na competição, com nove gols -, o ídolo da torcida são-paulina já foi liberado pelo departamento médico e participou dos treinos físicos de terça e quarta-feira.

"Não fizemos exatamente um treino de finalizações. Estamos aumentando o trabalho de um centroavante com alta exigência e performance. Propus atitudes de jogo, condicionando ao reflexo imediato", explicou Leão, que passou um bom tempo do treino de reapresentação lançando bolas e servindo o atacante com assistências.

Imprimir