Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Policlínica do Planalto atende normalmente após temporal

Da Redação - PV

A Policlínica do Planalto, que teve parte de suas dependências inundada pela forte chuva de ontem à tarde, vai funcionar normalmente neste final de semana. De acordo com a diretora de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Michelly Kim, o único setor que permanece fechado é o de inalação.

“Os serviços de emergência estão funcionando sem problemas. No pronto-atendimento o conforto dos pacientes ficou um pouco prejudicado, mas nada que impeça as atividades do setor”, garantiu Michelly.

Na tarde de quinta-feira (01) até a manhã desta sexta-feira (02) o atendimento na Policlínica do Planalto teve que ser suspenso. Problemas no teto, reformado há três anos, não suportaram o volume de água da chuva ocorrido no final da tarde de ontem, e o vazamento inundou a policlínica, impedindo os serviços no PA, nos consultórios médicos e sala de inalação. Só o serviço de urgência/emergência foi mantido.

Técnicos do setor de engenharia da SMS passaram todo o dia de hoje fazendo o levantamento dos danos. A ordem do prefeito Francisco Galindo é que se busque uma solução imediata para evitar maiores prejuízos à população.

O secretário Lamartine Godoy determinou que reparos fossem executados em caráter emergencial e acionou a empresa responsável pela reforma para executar os serviços. A obra ainda está no prazo de garantia. “Se nos atenderem com a urgência que o caso requer, os reparos serão feitos pela própria secretaria e os custos repassados à empreiteira, a exemplo do que foi feito no Pronto Socorro Municipal, que sofreu com o mesmo problema”, disse o secretário.

As informações são da assessoria
Imprimir