Imprimir

Notícias / Brasil

Novo cadastro do 'Leite do Meu Filho' inicia nesta segunda, em Manaus

G1

O cadastramento para o Programa "Leite do Meu Filho" inicia nesta segunda-feira (4) no Sambódromo de Manaus, localizado na Zona Centro-Oeste da capital. Os interessados devem comparecer ao Centro de Convenções, das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (9). Segundo a Prefeitura de Manaus, no novo cadastramento, o atendimento foi ampliado para crianças de até cinco anos de idade.

O programa já atende 61 mil crianças na capital amazonense e até fevereiro beneficiou crianças de até três anos. A iniciativa foi lançada em agosto do ano passado e, segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, o novo cadastro do "Leite do Meu Filho" é exclusivo para novos beneficiários e crianças já atendidas pelo programa não precisam renovar o cadastro.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para fazer a inscrição é preciso apresentar o CPF, RG, comprovante de residência da mãe ou responsável e certidão de nascimento da criança. Em caso de morte materna, é preciso apresentar a certidão de óbito da mãe da criança e o responsável do menor deve mostrar o documento de comprovação de guarda ou tutela.

saiba mais

Amazonas é o estado com maior índice de mortalidade infantil no paísTaxa de mortalidade infantil no Ceará fica abaixo do Brasil e NordesteCientistas questionam ranking do Unicef sobre mortalidade infantilPrograma
Segundo a Prefeitura de Manaus, o programa “Leite do Meu Filho” representa um investimento anual de R$ 23 milhões aos cofres municipais. O investimento é referente ao fornecimento das fórmulas de complementação nutricional, além de implantação do sistema de gestão do programa. A estimativa do poder municipal é de que a iniciativa beneficie cerca de 100 mil crianças.

A iniciativa foi criada também para buscar diminuir os índices de mortalidade infatil em Manaus. De acordo com dados da Semsa, em cada mil nascidos vivos, cerca de 13 crianças morriam no ano de 2010.

Imprimir