Imprimir

Notícias / Política BR

Serra diz que governo federal atua muito por Haddad

R7

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse há pouco que o governo federal está "se mexendo muito" para favorecer a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em seu primeiro dia de campanha na rua, Serra foi ao Frangó, tradicional bar da zona norte de São Paulo, e criticou a postura do governo.

- O governo federal está se mexendo muito para favorecer a candidatura do PT, o que é estranho. É legítimo que os partidos se movimentem, mas aí é mexida de governo mesmo, muitas vezes por questão de apoio político, disse ele referindo-se à posse de Marcelo Crivella (PRB-RJ) como ministro da Pesca, em substituição ao petista Luiz Sérgio.

Crivella é sobrinho de Edir Macedo e bispo da Igreja Universal. Sua nomeação para o ministério foi avaliada como uma tentativa de obter apoios dos evangélicos à candidatura de Haddad.

Serra afirmou ainda que escolheu a zona norte para iniciar sua campanha para "dar sorte". Isso porque, segundo ele, foi em sua gestão como prefeito que foi inaugurado o centro cultural da juventude, que fica na região.
Imprimir