Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

População reclama de demora em hospital municipal de Nova Odessa

G1

Moradores de Nova Odessa, interior de São Paulo, reclamam da demora em conseguir consultas e exames no hospital municipal da cidade. A espera chega a dois meses. Mesmo os problemas que deveriam ser tratados na hora exigem paciência para serem resolvidos.

“Minha mãe está com o braço trincado depois de cair na escada de casa e só consegui uma consulta para dia 2 de abril. Vai demorar um mês ainda. Ela vai ficar com dor até lá? Não pode ser assim”, afirma Doroth Sampaio, que levou a mãe ao hospital na semana passada. “É uma vergonha a população ter que esperar tanto tempo para ser atendida”, desabafa.

A demora para exames pode chegar até a mais dias. Daniela Anne Lucas Mendes está esperando desde outubro do ano passado para marcar uma ultrassonografia para o filho de 3 anos. O menino tem um inchaço no estômago e por causa da falta do exame não consegue um diagnóstico. A informação que recebe das enfermeiras é que o equipamento está quebrado.

“Já conseguimos todos os outros laudos, mas falta esse. Ele tem que tomar antibiótico uma vez por mês porque o inchaço volta. Em dezembro chegaram a marcar o exame, mas quando fui até lá me disseram que não tinham como fazer. Com isso, não consigo saber o que meu filho tem de verdade”, reclama Daniela.

A reportagem do G1 Piracicaba ligou no hospital para marcar uma consulta com um ortopedista. Depois de informar que é preciso ir até o local para agendar, o atendente disse que se o horário fosse marcado na última sexta-feira (2), só teria vaga para o final de abril.

Oficial
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que um novo equipamento de ultrassom foi comprado na sexta-feira (2) e deve começar a funcionar na próxima semana. Com relação à demora para conseguir consultas, a assessoria de imprensa não enviou nenhuma resposta até às 21h da sexta-feira.

Imprimir