Imprimir

Notícias / Economia

Petróleo recua com realização de lucros de investidores

Folha Online

O preço do barril de petróleo encerrou o dia com leve desvalorização nos Estados Unidos, após duas semanas de altas consecutivas com a perspectiva da retomada do consumo no país. O dia foi marcado pela realização dos lucros pelos investidores, assim como ocorreu com as Bolsas de Valores de EUA e Europa.

Na Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York, na sigla em inglês), o barril do petróleo cru tipo WTI para entrega em junho fechou o dia negociado a US$ 58,50, queda de 0,22% na comparação com sexta-feira.

Na semana passada, o barril subiu a US$ 58,63, puxado pelos dados sobre emprego nos Estados Unidos, cuja economia perdeu 539 mil postos de trabalho em abril, e pela divulgação dos resultados dos "testes de estresse" dos bancos.

Sem grandes notícias econômicas nesta semana, os investidores optaram por realizar os lucros da semana passada. "O mercado de petróleo está iniciando a semana com negócios mais calmos, seguindo a fraqueza das Bolsas e uma leve alta do dólar nos EUA", afirmou Tim Evans, analista de energia da Citi Futures Perspective em Nova York.

"Sem novos sinais de que a economia mundial está melhorando, os negociadores decidiram embolsar os ganhos", afirmou Peter Beutel, presidente da corretora Cameron Hanover.
Imprimir