Imprimir

Notícias / Educação

Pais denunciam que livros estão 'caindo aos pedaços'

Da Redação - Laura Petraglia

Todo início de ano letivo é o mesmo tormento para pais que possuem filhos na rede pública de ensino. Primeiro o desespero por vagas, depois, a preocupação com a qualidade do ensino e com a falta de estrutura mínima para garantir que os estudantes se sintam confortáveis e interessados no ambiente escolar.

Na manhã desta segunda-feira (5), o Olhar Direto recebeu uma denúncia de pais cujos filhos estudam na escola estadual Ulisses Cuiabano sobre as condições dos livros didáticos fornecidos pelas escolas aos alunos.

“Muitos estão caindo aos pedaços e mesmo assim a direção da escola continua repassando esse material aos alunos. Quando me deparei com esses livros acabados, pensei: que vontade minha filha vai ter de estudar num material desse?”, indagou.

Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que os pais devem formalizar o pedido de troca dos livros didáticos junto à direção das escolas para que eles peçam a substituição junto à reserva técnica da Seduc. Caso não haja em estoque, a Secretaria tem que dar entrada num processo junto ao Ministério da Educação (MEC) para a solicitação de mais material.

A Seduc explica que determinados livros podem estar em falta devido ao número elevado de ingresso de novos alunos nas escolas.
Imprimir