Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Serys defende 30 horas de trabalho para os enfermeiros

Da Redação/Com Assessoria

A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) esteve na Mobilização Nacional pela aprovação das 30 horas de Trabalho para a Enfermagem Brasileira nesta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados. Um evento que reuniu centenas de trabalhadores da área em prol do estabelecimento da carga horária de trabalho.

Serys foi recepcionada por diversos integrantes do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), que estavam com faixas, sob a liderança do Presidente do Coren-MT, Vicente Pereira. O Procurador Geral do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Ivo Aguiar Borges, também estava presente, além de diversas autoridades e deputados federais.

Serys foi relatora do PLC 152/2008, que estabeleceu que a duração do trabalho das assistentes sociais seria de 30 horas. “Dei parecer favorável a esta categoria e lutarei para conceder este benefício aos enfermeiros e enfermeiras de todo o Brasil”. Durante o discurso, a senadora foi aplaudida diversas vezes. “Vamos lutar por esta classe trabalhadora, pois sabemos que é composta, em sua grande maioria, por mulheres batalhadoras e lutadoras.”
Imprimir