Imprimir

Notícias / Cidades

Superintendente da STU/VG visita SMTU de Cuiabá

Da Assessoria

Com o objetivo de verificar os procedimentos adotados na regulamentação da Lei dos mototaxistas de Cuiabá, o superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos de Várzea Grande, Orestes de Oliveira visitou nesta segunda (05), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU).

“Aproveitei a oportunidade para buscar informações sobre as dificuldades enfrentadas com a implantação da Lei em Cuiabá, porque iremos regulamentar a lei em Várzea Grande , e nada mais importante do que a troca de experiências com a capital que já regulamentou a lei. Assim, otimizaremos meios e recursos, e sou convicto de que certo assuntos não podem ser tratados de forma isolada”, disse Orestes.

Josimar Sobrinho, superintendente da SMTU destacou que entre as dificuldades apresentadas está a taxa de alvará, que é relativamente o mesmo valor de táxi. Mas, a classe já fez mudanças na lei, e a mesma se encontra para votação na Câmara Municipal de Cuiabá. O superintendente acrescentou que já construiu várias baias para acomodar os mototaxistas, facilitando assim a própria segurança dos profissionais.

Em Cuiabá já foi regularizado a lei, o cadastramento foi concretizado e as motocicletas e acessórios de segurança personalizados. A padronização e documentos de portes são obrigatórios para os profissionais transitarem com os passageiros.

A Lei municipal 3.633/2011, tem finalidade de disciplinar a exploração dos serviços de transportes de passageiros em motocicletas, denominados mototaxistas, com a regulamentação da profissão, os mototaxistas poderão buscar além de financiamentos para melhorar o veículo de transporte, garantia da seguridade pessoal.
Imprimir