Imprimir

Notícias / Esportes

Com sina de freguês na Vila, Inter tenta quebrar tabu contra o Santos

GLOBOESPORTE.COM

Enfrentar o Santos na Vila Belmiro é páreo duro para qualquer adversário do futebol sul-americano. No caso do Internacional, rival desta quarta-feira pela Libertadores, há até um tabu. O Colorado não sabe o que é vencer o Peixe dentro do seu tradicional estádio. Por isso, no importante confronto entre os dois times, às 19h45m, pela segunda rodada do Grupo 1, o Santos contará com a força do Caldeirão lotado para vencer o adversário gaúcho.

Todos os 10,5 mil ingressos "físicos" para a partida foram vendidos de forma antecipada (os cerca de cinco mil restantes são destinados a donos de cadeiras e camarotes da Vila). Desta forma, o Internacional terá de segurar o ímpeto de Neymar, Ganso e também a pressão da torcida alvinegra. O retrospecto colorado na Vila é de três empates e onze derrotas.

Apesar de ter o histórico e a torcida a seu favor, o Santos se encontra em situação mais delicada do que a do rival no Grupo 1 da competição sul-americana, em que ocupa a terceira posição, sem nenhum ponto. Após perder na estreia para o The Strongest, na Bolívia, por 2 a 1, o Alvinegro precisa vencer para manter boas chances de classificação à próxima fase.

Além de marcar o primeiro reencontro de Dorival Júnior com Neymar na Vila Belmiro - o técnico já esteve de volta ao estádio com o Atlético-MG, mas o atacante não jogou -, esta será a estreia do confronto entre Santos e Internacional, que juntos somam cinco título da Libertadores, na tradicional competição. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Imprimir