Imprimir

Notícias / Esportes

Suspensos no Brasileiro, Renato Abreu e Felipe terão recurso julgado

Globo Esporte

Punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com quatro jogos de suspensão no fim do ano passado, Felipe, do Vasco, e Renato Abreu, do Flamengo, poderão ser absolvidos nesta quinta-feira, quando o Pleno julgará os recursos pedidos pelos clubes. As suspensões são referentes ao clássico entre as equipes, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, nenhum dos dois ainda cumpriu a pena, que vale só para a competição nacional.

Felipe pegou gancho por desrespeitar a arbitragem. No fim do jogo, o meia cruz-maltino, que já havia sido substituído, invadiu o campo para reclamar com o árbitro. Já Renato foi expulso por reclamação aos 45 minutos do segundo tempo. Os dois teriam ofendido Péricles Bassols.

Tanto Felipe quanto Renato Abreu foram incursos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões), que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.
Imprimir