Imprimir

Notícias / Política BR

Empresa poderá deduzir do IR despesas com qualificação de mão de obra

De Brasília - Vinícius Tavares

A Câmara Federal analisa projeto de lei que estabelece dedução de despesas com educação efetuadas com empregados do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

A proposta é do deputado Wellington Fagundes (PR-MT) e tem por objetivo incentivar as empresas a investir na qualificação de seus funcionários.

O projeto abrange empresas que tiverem despesas com educação de empregados, em instituições de ensino fundamental, médio, superior ou ensino técnico, exceto quando houver redução de salário como forma de reembolso de valores ou de compensação pela diminuição da jornada de trabalho.

Fagundes ressalta que o crescimento da economia nacional depende fundamentelmente da qualificação de mão de obra do trabalhador.
 
“Esse Projeto de Lei, que tem o objetivo de incentivar a elevação do nível educacional da classe trabalhadora brasileira, só assim teremos um crescimento econômico-social de forma sustentada”, sublinhou.

O republicano acredita que a proposta oferecerá bases para a construção de uma parceria entre capital e trabalho no objetivo de melhorar o nível educacional da população.
Imprimir