Imprimir

Notícias / Esportes

Alex exalta força do Pacaembu e avisa: 'Aqui não vai ser fácil'

Globo Esporte

O meia Alex não vive boa fase no Corinthians em 2012. Irregular, já foi alvo de vaias e reclamações da torcida. Apesar das críticas, o jogador é visto como uma das peças-chave para a disputa da Libertadores, já que foi campeão do torneio continental pelo Internacional em 2006 e tem experiência suficiente para “ensinar” a maioria do grupo. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, Alex avisou aos adversários: no Pacaembu, ninguém encontrará facilidade.

– Essa vitória foi importantíssima para os adversários saberem que aqui não vai ser fácil. Jogamos pelos flancos e por dentro, em outros jogos já conseguimos fazer isso. Eles (Nacional) perdiam a bola e voltavam rápido, mas o resultado foi de bom tamanho. Bom para mostrar quem é o Corinthians na competição – afirmou, ressaltando a força do Timão em seus domínios.

A análise de Alex tem fundamento. O Corinthians não perde um jogo como mandante pela Taça Libertadores da América desde 2006, quando foi derrotado pelo River Plate por 3 a 1 no estádio do Pacaembu e acabou eliminado da competição, em partida marcada pela confusão da torcida com a Polícia Militar. De lá para cá, foram cinco jogos em casa, pelas edições de 2010 e 2011, com quatro vitórias e um empate.

Pela primeira fase, o Timão ainda faz duas partidas dentro de seus domínios. Recebe o Cruz Azul-MEX no dia 21 de março e o Deportivo Táchira-VEN quase um mês depois, em 18 de abril. O próximo compromisso, porém, é fora de casa: na próxima quarta, a equipe do técnico Tite encara os mexicanos e, quem vencer, fica com a liderança do Grupo 6.
Imprimir