Imprimir

Notícias / Política MT

Sem sinal de verba federal, Estado suspende escolha de OSS

De Sinop - Alexandre Alves

A Secretaria de Estado de Saúde suspendeu o chamamento público para escolher uma Organização Social de Saúde (OSS) para abrir e administrar o Hospital Regional de Sinop, cujas aberturas de envelopes estavam previstas para amanhã (9).

Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8), a suspensão  foi feita “em razão do Ministério da Saúde não ter sinalizado até a presente data o repasse financeiro que irá custear as ações de investimento e reforma do referido hospital”.

O governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Sinop aguardavam a liberação de pelo menos R$ 8 milhões da União para a unidade entrar em funcionamento. O dinheiro será usado para fazer adequações estruturais no prédio e comprar equipamentos cirúrgicos.

O prédio está pronto desde 2008 e conta com espaço para 74 leitos, além de UTI adulto e neonatal. O hospital foi repassado para o Estado torná-lo regional porque a Prefeitura de Sinop, segundo o prefeito Juarez Costa (PMDB), não tem condições financeiras de arcar com as despesas para atender cerca de 30 municípios da região.

A “carga regional” de atendimentos já é sentida no Pronto Atendimento (P.A) de Sinop, que recebe pacientes de praticamente todo o Nortão de Mato Grosso e até do Sul do Pará.
Imprimir