Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes diz que estará à disposição da sociedade em 2010

Da Redação/Thalita Araújo

O empresário Mauro Mendes (PR) disse, na tarde desta segunda-feira, durante lançamento de programa de segurança do governo, que está à disposição da sociedade para as próximas eleições, não necessariamente como candidato. “Se vou ser candidato ou não, não é uma decisão que tenho que tomar agora”, diz Mendes.

O empresário, derrotado nas últimas eleições para a prefeitura de Cuiabá, afirma que, nesse momento, seu propósito é contribuir para a manutenção da atual gestão, “seja como for”, diz.

Sobre os nomes para o Paiaguás em 2010, Mendes diz que existem alguns bons, como do vice-governador Silval Barbosa, mas pontua que uma coisa é o cenário atual, e outra coisa será o cenário político no próximo ano. Mauro vem mantendo a cautela e o mistério em todas as suas declarações sobre as eleições que se aproximam, apesar das especulações que rondam seu nome.

Ele conta que na última reunião do PR, na semana passada, foi decidido que se faria uma pesquisa qualitativa neste mês de maio, para sondar a percepção da população em relação ao cenário político, e também uma sondagem às bases do partido. Essa pesquisa seria feita sem nomes e indicaria os perfis mais adequados para a disputa de 2010, o que seria um critério para a escolha dos pré-candidatos.
Imprimir