Imprimir

Notícias / Esportes

Após recorde brasileiro e ouro no Pan, Gideoni busca outra medalha

Globoesporte.com

O ciclista sergipano Gideoni Monteiro está se preparando para encarar mais um grande desafio na cidade de Mardel Plata, na Argentina, onde está sendo realizado o Campeonato Pan-Americano de Estrada e Pista.

No domingo, Gideoni vai pedalar em busca de uma medalha na Prova de Estrada, que conta com percurso de 160 quilômetros.

- O percurso tem algumas dificuldades como vento e subidas. Vai ser muito duro, mas temos experiência na prova e somos os atuais campeões. Espero um resultado positivo - disse o ciclista.

A estada da equipe brasileira da modalidade no Pan da Argentina tem sido bastante produtiva. No último domingo, Gideoni bateu o recorde brasileiro de Perseguição Individual e levou o ouro para o Brasil ma competição, desbancando o argentino Mauro Augostin. O sergipano fechou a prova com o tempo de (4min35s863). Mauro fez (4min39s763).

No dia anterior, Gideoni conquistou com o parceiro de equipe, Thiago Nardin, uma prata na Perseguição por equipes.

Após bom desempenho nas provas, Gideoni mira agora uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. A medalha contribuiu com as chances da equipe chegar aos jogos. Em maio, toda a lista de classificados será anunciada.

- Estou no caminho certo para alcançar este grande sonho. Para Londres, temos três vagas no ciclismo. Vou focar o máximo para aproveitar todas as chances que eu tiver e espero que meu nome estaje la - completou o ciclista.

Considerado uma das promessas do ciclismo brasileiro, o jovem ciclista, de 22 anos, é bicampeão pan-americano da categoria Sub-23 de estrada.
Imprimir