Imprimir

Notícias / Cidades

Supermercado é denunciado para Vigilância Sanitária (fotos)

Da Redação - Renê Dióz

O supermercado Extra, em Cuiabá, foi denunciado à Vigilância Sanitária por uma cliente que encontrou carunchos no meio de uma massa de macarrão comercializada pela rede varejista.

A advogada Pâmela de Oliveira Pereira conta que, no final do mês passado, comprou 500 gramas de talharim Qualitá número 2. Empacotado pelo Extra, o produto estava com data de validade para o dia 5 de dezembro deste ano.

Depois de alguns dias, em casa, Pâmela foi cozinhar o produto e notou manchas ao longo da massa. Logo as manchas foram identificadas: eram carunchos, pequenos insetos que se alimentam geralmente de madeira e cereais, aproveitando-se de produtos armazenados.

A gravidade era que os carunchos, em grande quantidade, não estavam apenas dentro do pacote, mas foram processados junto à massa. À medida em que a massa ia cozinhando na água, mais carunchos se soltavam e apareciam boiando.

Pâmela levou o caso à Vigilância Sanitária do município no último dia 7 e recebeu a informação de que o produto seria retirado das prateleiras do Extra. Porém até agora não se tem notícia da ida de qualquer fiscal ao estabelecimento.

A advogada também anunciou uma ação contra a rede de supermercado devido ao incidente denunciado. A reportagem não conseguiu contato com a direção do supermercado para comentar o assunto.
Imprimir