Imprimir

Notícias / Esportes

Francês se revolta e faz insulto racial contra fã em Indian Wells

Terra

Michael Llodra se revoltou durante a partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells na noite desta sexta-feira. Durante a vitória por 2 sets a 1 sobre o letão Ernests Gulbis, o experiente francês perdeu a calma após um ponto e fez um comentário racial em voz alta contra uma torcedora asiática nas arquibancadas. O caso foi relatado pelo jornalista canadense Tom Tebbutt, que assistia à partida e denunciou o ocorrido via Twitter.

"Comportamento deplorável de Llodra", anunciou Tebbutt. "ML (iniciais do francês) jogou a bola para fora da quadra, atirou sua raquete ao chão e chamou uma torcedora do Gulbis na plateia de 'chinesa de m...'. Confirmei essa informação com o irmão dessa mulher", explicou.

O comentário de Llodra foi destinado à americana de origem sul-coreana Alex Lee Barlow, que torcia para Gulbis. Nenhuma atitude foi tomada pela torcida nem por qualquer entidade responsável pelo torneio. A Federação Americana de Tênis (USTA), que organiza o Masters 1000 de Indian Wells, informou que já tomou conhecimento do caso, enquanto a ATP avisou que investigará o ocorrido, segundo o jornal californiano My Desert.

Esta não é a primeira atitude de caráter racista do francês, 31 anos e número 41 do mundo. No ano passado, durante uma partida em Roland Garros, Llodra se irritou com um árbitro de cadeira marroquino, com quem discutiu utilizando a seguinte expressão: "isso aqui não é uma feira, não estamos vendendo tapetes".

Llodra, que apesar do descontrole conseguiu vencer uma dura partida contra Gulbis com as parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-3), se classificou para encarar na segunda rodada o compatriota Jo-Wilfried Tsonga - cabeça de chave número 6, que entrou automaticamente na segunda rodada.

Imprimir