Imprimir

Notícias / Esportes

"Kubica estaria na Ferrari não fosse acidente", diz Ecclestone

Terra

O polonês Robert Kubica segue em recuperação de um grave acidente que sofreu no ano passado, durante a disputa de um rali. No entanto, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da Fórmula 1, declarou que o piloto estaria na Ferrari não fosse o ocorrido.

"Acredito muito que Robert Kubica estaria na Ferrari agora, caso não tivesse tido aquele horrível acidente de rali há um ano", opinou Ecclestone. O polonês sofreu diversas lesões, que afetaram sobretudo o lado direito de seu corpo, durante a disputa do Rali di Andora, na Itália, em fevereiro do ano passado.

Desde então, Kubica faz tratamento para retornar às pistas, mas nenhuma informação oficial sobre seu atual estado de recuperação foi divulgada recentemente.

A Ferrari se prepara para iniciar a temporada de corridas com Fernando Alonso e Felipe Massa, este em seu último ano de contrato com a equipe de Maranello. Para Ecclestone, o polonês estaria no lugar do brasileiro. "Acho que, para a Ferrari, é uma questão de alternativas. Entre aqueles que estão disponíveis, quem é melhor do que Massa?", questionou.

O dirigente também opinou sobre a parte técnica da escuderia italiana e sugeriu um reforço da Red Bull. "Os problemas estão na parte técnica. Em vez de demitir, eles deveriam tentar contratar alguém, como Adrian Newey", afirmou sobre o projetista do time de energéticos, um dos grandes responsáveis pelo domínio da Red Bull nos últimos dois anos.

Imprimir