Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Silicone exagerado no bumbum aumenta risco de flacidez ao emagrecer

R7

O bumbum aparentemente deformado da funkeira Valesca Popozuda, fotografado no carnaval deste ano, abriu precedente para várias dúvidas sobre os efeitos da cirurgia de gluteoplastia (colocação de prótese de silicone no traseiro). Afinal, quem a faz corre o risco de ficar com o bumbum deformado?

De acordo com os médicos consultados pelo R7, essa possibilidade é rara se o procedimento for feito dentro dos critérios adotados pela Associação Brasileira de Cirurgia Plástica.

Isto é, além de ser realizado apenas por um cirurgião plástico, deve-se levar em conta o tamanho da prótese para o corpo não ficar desproporcional e saber que, se emagrecer demais depois da cirurgia, pode ficar com o bumbum flácido. O alerta é do cirurgião plástico Fernando Serra, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

- O formato inicial da prótese não muda, mas ela pode ficar mais flácida porque qualquer emagrecimento pode gerar flacidez. Mesmo ela sendo mais rígida e preparada para maiores impactos.

Coincidência ou não, a própria funkeira já tinha declarado a imprensa que estava perdendo medidas para ficar mais enxuta no carnaval. Valesca tem próteses de 500 ml em cada nádega – volume considerado exagerado.
Imprimir