Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza programação alusiva a data

Da Assessoria/ Secom VG

Para comemorar o dia mundial da Água, a administração municipal de Várzea Grande, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza no mês de março uma vasta programação de atividades educativas relacionadas ao tema. O secretário de Meio Ambiente, Celso Brandão, explica que a programação em comemoração ao Dia Mundial da Água é mais uma atividade, proposta pelo prefeito Sebastião Gonçalves, que tem como objetivo chamar a atenção dos várzea-grandenses sobre a importância de preservar o meio ambiente do município.

De acordo com o secretário o objetivo da ação é promover conscientização sobre a conservação de ecossistemas saudáveis e bem estar humano, abordando os crescentes desafios em relação à qualidade da água na gestão desse recurso, dar um maior realce ao tema da qualidade da água, alertando governos, organizações, comunidades e pessoas em todo município para a adoção de medidas em relação a este tema e de prevenção na contaminação, limpeza e reabilitação.

“Meio ambiente é prioridade na administração. Além de atividades educativas e de conscientização, realizamos, de forma rotineira, operações que visam coibir a devastação do ecossistema do município”, garante o prefeito, Sebastião dos Reis.

Dia 22 de Março comemora-se o dia mundial da Água, a data tem a finalidade de fomentar a consciência da contribuição do desenvolvimento dos recursos hídricos para produtividade econômica, o bem estar social e a sustentabilidade da civilização.

A ação da secretaria de Meio Ambiente foi denominada de “Águas de Março”, a programação inicia na próxima segunda-feira (19), e se estende até (30) de Março. Oficinas, palestras, materiais informativos e de reciclagem, banner, faixas, documentários vão incrementar as atividades em escolas e nos bairros de Várzea Grande.

Conforme o secretário as palestras ministradas nas escolas terão temas como: combate ao desperdício do uso da água nas escolas municipais, uso racional da água, a importância da mata ciliar para o Rio Cuiabá, poluição das águas por resíduos sólidos e esgotos domésticos.

Imprimir