Imprimir

Notícias / Brasil

Governo de SP abre 250 vagas para agentes que irão fiscalizar lei antifumo

G1

A Secretaria de Estado da Saúde abriu inscrições para funcionários das vigilâncias sanitárias estadual e municipal que desejam participar da fiscalização da lei antifumo. O governo irá preencher as 250 vagas em todo o estado, 100 apenas na capital paulista, por meio da análise do currículo dos interessados.

A lei antifumo foi sancionada pelo governador José Serra no dia 7 de maio. A lei proíbe fumar em qualquer lugar fechado de uso coletivo do estado, como bares, restaurantes, casas noturnas e condomínios. Os profissionais selecionados farão a fiscalização de estabelecimentos, para verificar o cumprimento da lei.

As inscrições vão até sexta-feira (15) no site www.cvs.saude.sp.gov.br. O interessado deve preencher o formulário com os dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional. O resultado deve ser divulgado até a próxima semana. Os agentes irão fiscalizar fora do horário de trabalho. Eles irão receber R$ 160 a cada jornada de seis horas, com o máximo de cinco dias de trabalho por semana. A remuneração adicional pode chegar a R$ 3,2 mil mensais.

Depois de aprovados no processo seletivo, os agentes receberão um manual da secretaria e irão passar por uma capacitação para o trabalho. Eles e outros 250 fiscais do Procon usarão uniformes e veículos especiais para a realização das blitze. A partir de junho, serão realizadas inspeções educativas nos estabelecimentos. As multas começam a ser aplicadas em agosto.
Imprimir