Imprimir

Notícias / Política BR

Apesar do racha, Fagundes defende permanência na base governista

De Brasília - Vinícius Tavares

A liderança do Partido da Repúbica (PR) na Câmara dos Deputados vai reunir sua bancada na próxima terça-feira (20) em Brasília para analisar o futuro do partido em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff. As principais lideranças do partido vão avaliar os reflexos da guinada da bancada do PR no Senado para a oposição, anunciada hoje (14) por meio do líder Blairo Maggi (PR).

O presidente do PR em Mato Grosso, deputado Wellington Fagundes, defende a permanência do PR na base do governo. Segundo ele, o PR ajudou a eleger o projeto político da presidente Dilma e continua ajudando a governar este país.

"A hora é de negociar, conversar, covenrsar e conversar. A política é isso, é buscar o entendimento com o arranjo das forças políticas. "Eu defendo que o PR na Câmara e no Senado permaneça na base de apoio ao governo, mas que tenha o espaço merecido por tudo que o partido representa".

O deputado reconhece que há uma instabilidade na base aliada tanto na Câmara quanto no Senado e acredita que o momento atual é de reorganização das alianças para promover a governabilidade.

Questionado sobre as dificuldades que o governo enfrenta na relação com o Congresso, o deputado afirma que o problema está no tamanho do PT.

"O PT de Dilma é muito maior do que o PT de Lula. Mas Lula é muito maior do que o PT", concluiu.
Imprimir