Imprimir

Notícias / Esportes

Bota toma gol no fim e fica no empate com Treze (PB)

Lancepress

 O Botafogo empatou com o Treze (PB), por 1 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e agora decide a vaga na próxima fase da Copa do Brasil no Engenhão. Herrera abriu o placar para o Alvinegro e Manu, no último lance do jogo, empatou a partida. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de março, no Rio de Janeiro. O classificado enfrenta o Guarani na próxima etapa.
Com o garoto Cidinho de surpresa na escalação, o Botafogo começou pressionando. Antes dos cinco minutos de jogo, Herrera, o único atacante do time de Oswaldo de Oliveira em campo, quase marcou duas vezes. O argentino escorregou em uma jogada e não concluiu bem, enquanto na outra escorou cruzamento de Márcio Azevedo por cima, na pequena área. Mesmo com o time tocando a bola e envolvendo o adversário, os gols fizeram falta. Mas as chances continuaram aparecendo: Felipe Menezes aproveitou uma lambança do lateral Cleiton Cearense e jogou por cima.
Como não abriu o placar, o Alvinegro deu espaço para o time da casa melhorar na partida. O Treze aproveitou a desatenção da equipe carioca e quase surpreendeu aos 18, quando Márcio Carioca recebeu lançamento sozinho na área e chutou em cima de Jefferson.
Sem a organização dos minutos iniciais, o técnico Oswaldo de Oliveira viu os donos da casa crescerem no jogo, tendo mais duas chances novamente com o atacante Márcio Carioca. O Botafogo também chegou e tentou marcar com alguns chutes de fora da área, mas sem sucesso.
EMPATE AMARGO
Na etapa final, Oswaldo colocou Maicosuel no lugar de Cidinho, que pouco fez nos primeiros 45 minutos. Porém, a notícia ruim foi que o Mago sentiu novamente dores na coxa direita e com apenas sete minutos em campo foi substituído por Jobson. A lesão é a mesma que sofreu no último jogo da primeira fase da Taça Guanabara contra o Macaé, quando deixou o campo e desde então estava fora do time.
O Botafogo começou o segundo tempo da mesma maneira que iniciou o jogo, com muita vontade e pressionando o adversário. Aos seis minutos, Felipe Menezes recebeu de costas para o goleiro, tentou de calcanhar e perdeu uma chance.
Dois minutos depois, um lance curioso. Elkeson cobrou falta e a bola passou por fora, mas muito perto, e chegou a bater na rede. O bandeirinha, porém, correu para o centro do campo, mas o juiz confirmou o tiro de meta.
O gol alvinegro, enfim saiu aos 22 minutos. Melhor no jogo, o Bota saiu do sufoco após boa jogada de Márcio Azevedo, que cruzou da esquerda. Lucas cabeceou para o meio, e Herrera, livre, empurrou para as redes. O argentino marcou seu oitavo gol no ano, disparando na artilheira do time na temporada.
A partir daí o Alvinegro tomou conta do jogo, embora a defesa ainda desse alguns espaços para o Treze. O goleiro Beto, do Treze, salvou o time paraibano em alguns lances. No fim do jogo, Jobson teve duas chances. e o goleiro rival salvou o Treze, garantindo o jogo de volta.
Para selar o carimbo para o Rio de Janeiro, um apagão na defesa alvinegra e o empate aconteceu. Após a zaga bobear, Vavá entrou sozinho e Jefferson salvou. No escanteio, a defesa bateu cabeça, e Manu empatou o jogo, deixando a decisão da vaga para o jogo de volta.
Imprimir