Imprimir

Notícias / Política BR

Jayme Campos destaca ascensão de Eduardo Braga na Liderança do Governo

Da Assessoria

O senador Jayme Campos (DEM-MT), ao destacar a ascensão do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) à Liderança do Governo na Casa, lembrou o papel do bloco da Minoria. Jayme afirmou que o Brasil não pode ter uma oposição fraca e vacilante. “Necessitamos de uma Minoria que se mantenha íntegra diante de seus ideais para que possa colaborar com o governo nos momentos de angústia e crise. Nosso país precisa de uma oposição respeitável, cumprindo o seu papel institucional”, disse.

Líder da Minoria, Jayme Campos apresentou votos de “uma gestão política profícua” ao senador Eduardo Braga. “Sua missão vai além de conduzir a aprovação de matérias neste plenário... Sua tarefa é a de mediar entendimentos, pacificar as relações políticas na base e fincar definitivamente a bandeira do diálogo com a oposição no Congresso Nacional”, destacou.

Para o senador democrata, pouco importa o tamanho da bancada oposicionista, o que conta, segundo disse, é sua disposição para dialogar, “para refletir e buscar soluções que contemplem os interesses vitais da sociedade nacional”.

Em discurso, Jayme também lembrou o papel das lideranças. “É o de apontar caminhos, sinalizando os anseios populares e sugerindo, constantemente, reflexões sobre os destinos do país”, disse o senador, destacando também que o bloco de parlamentares da Minoria constitui “uma bússola dos desejos da comunidade”.

Jayme Campos propôs a construção de um diálogo “permanente entre as várias correntes políticas com assento neste plenário”, na defesa dos verdadeiros interesses nacionais. “Pois, o Senado Federal não é o teatro de discórdias, intolerância e revanches. É sim, o palco da convergência dos legítimos interesses da sociedade brasileira”.

Eduardo Braga foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff e substitui o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que também foi líder do governo Lula no Senado.
Imprimir