Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores permanecem em greve; 70 bairros estão sem água

Da Redação - Laura Petraglia

Preocupada com a falta de água que já atinge pelo menos 70 bairros de Cuiabá e afeta milhares de pessoas em Cuiabá, a direção da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) ingressou no final da manhã desta quinta-feira (15), com uma ação na justiça do Trabalho, com o intuito de que a greve dos funcionários da instituição seja decretada ilegal.

Pela segunda vez em menos de dois dias, os trabalhadores Sanecap rejeitaram a proposta da Prefeitura Municipal de Cuiabá com relação às indenizações do Plano de Demissão Voluntária (PDV). A negativa de acordo aconteceu nesta manhã, durante assembleia da classe.

A proposta oferecida aos trabalhadores era de R$15 mil para cada trabalhador que ingressou na Sanecap 2009, e o valor de R$ 25 mil para os que entraram em 2002. Os trabalhadores queriam inicialmente que o montante fosse equivalente a 20 salários de cada servidor, porém, inicialmente a Prefeitura havia oferecido um salário para cada ano trabalhado.

Caso a justiça decrete a ilegalidade da greve os trabalhadores tem que voltar ao trabalho sob pena de corte de ponto e multa.


Imprimir