Imprimir

Notícias / Política MT

Pressão prejudica desempenho de servidores do Dnit afirma Pagot

Éryca Monteiro/Marcos Coutinho

As exigências dos órgãos auditores da União tem afetado a paralisação das obras não só pela questão legal, como também, na atuação dos funcionários do Dnit, conforme explica o diretor geral do Departamento, Luiz Antônio Pagot. De acordo com Pagot, hoje um funcionário não tem coragem de assinar sozinho uma medição, por exemplo. “Eu chego ao Dnit às 07h, às 07h05, já tem servidor me procurando para falar a respeito de notificação, quando não a mulher do servidor que nos procura porque o mesmo teve um AVC em função da pressão a que é submetido”.

Conforme Pagot, os funcionários que estão perto de se aposentar, nem mesmo querem assinar qualquer projeto, com medo de que possam ter sua aposentadoria prejudicada. Com essa realidade, o diretor afirma que tem se perdido muitos profissionais para outros órgãos.
 
O vice líder do governo, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), afirmou que uma das questões a serem resolvidas é a melhoria salarial dos servidores. “O órgão está ficando desguarnecido de bons profissionais, devido aos baixos salários e a pressão das auditorias”.
Imprimir