Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Empresa lança coleção de meias que impedem proliferação de bactérias

Press Express

Meias bacteriostáticas (que impedem a proliferação de micoses e dos microorganismos causadores de odor desagradável nos pés) estão sendo lançadas pela Sun Cover, empresa dedicada à produção de artigos têxteis especiais, como meias para diabéticos, chapéus e luvas com filtro solar.

A coleção é produzida com o Amni Biotech, um fio "inteligente" que foi desenvolvido pela Rhodia, e que tem como base a poliamida. Segundo a empresa, o tecido facilita a drenagem do suor, controlando a umidade devido à facilidade da evaporação. "Consequentemente, há um controle da temperatura corporal que proporciona uma notável sensação de bem estar. Ao final do dia, a meia oferecerá o mesmo frescor de quando foi colocada nos pés pela manhã", explica Mariana Maia, da SC.

Ainda segundo Maia, mesmo que as meias sejam submetidas a lavagens diárias, a função bacteriostática presente no "DNA" do fio delas permanece ativa durante toda a vida útil do produto. Por isso, são destinadas ao uso cotidiano e à prática de atividades físicas.

Como a poliamida permite a produção de tecidos suaves e com baixo índice de atrito na pele (quando comparada a outras fibras naturais), elas também são indicadas contra a formação de bolhas.

O preço do par é de cerca de R$25. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.suncover.com.br
Imprimir