Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

30% dos moradores de SP sofrem de apneia do sono, diz pesquisa

Bem Estar

Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que 30% dos moradores da capital paulista sofrem de apneia do sono. O número não assusta, já que São Paulo é uma cidade barulhenta e estressante. Muita gente acaba dormindo mal e nem se dá conta.

No ano passado, a Prefeitura de São Paulo recebeu quase 30 mil reclamações de pessoas, bares, construtoras que desrespeitam a lei do silêncio, através do programa Psiu, criado para controlar a barulheira na cidade.

Para comemorar o Dia Mundial do Sono, os médicos do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas estão fazendo uma campanha de alerta nesta sexta-feira (16). O evento visa conscientizar a população com distribuição de folhetos educativos e orientação dos médicos à população, até as 17h, na sede do instituto.

Seja por causa do trabalho, do estudo ou da balada, ou por motivo de doenças e distúrbios como a apneia do sono, o fato é que milhões de pessoas não dormem o quanto deveriam e nem têm a qualidade de sono que necessitam para recarregar as baterias da saúde.

Dia Mundial do Sono
Dia: 16 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Instituto do Coração do Hospital das Clínicas
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César
Imprimir