Imprimir

Notícias / Política MT

TRE pede vistas no processo de inelegibilidade contra Mauro Mendes

Da Redação/KM

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rui Ramos, pediu vistas no processo contra Mauro Mendes (PR), candidato derrotado a Prefeitura de Cuiabá, no que se refere a inelegibilidade por três anos. A ação é de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e gasto ilícito de recursos com a confecção, distribuição, utilização indevida e ilícita de camisetas e bonés por cabos eleitorais de Mendes.

O desembargador Rui Ramos pediu vista do processo após o juiz relator votar pela anulação da sentença e devolução dos autos à ZE, que a candidata a vice-prefeita também seja citada. O parecer oral do procurador regional eleitoral Thiago Lemos foi pelo conhecimento e improvimento do recurso.

A ação foi interposta pela coligação Dante Martins de Oliveira, encabeçada pelo prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB). Já o relator do processo, Yale Sabo Mendes, solicitou que o processo volte a primeira instância e que a deputada Verinha Araújo (PT), que foi vice de Mendes, seja citada. 



Imprimir