Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Por R$ 220 mil, Genesis chega para ser o carro-chefe da Hyundai

AutoEsporte

Com o novo Azera ainda fresco nas lojas (e nas ruas), a Hyundai continua estendendo sua oferta de produtos no mercado brasileiro com o Genesis, modelo de luxo que há pelo menos dois anos ensaia sua estreia por aqui – no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010 o sedã era uma das atrações da marca coreana. Oferecido em versão única de acabamento, motorização e equipamentos, o sedã custará R$ 220 mil quando chegar às concessionárias da Hyundai, na próxima semana.

Sua mira está direcionada aos clientes de Audi A6 (3.0, 300 cv, R$ 284.900), BMW Série 5 (3.0, 306 cv, R$ 289.050) e Mercedes-Benz Classe E (3.5, 272 cv, R$ 231.500).

Sob o capô, o Genesis é equipado com um motor 3.8 V6, de 290 cavalos de potência e dotado de duplo comando de válvula variável (CVVT) e um novo sistema de admissão variável (VIS), que “ajuda os cilindros a respirarem com mais eficiência em rotações baixas e altas”, segundo a montadora coreana. Sua transmissão é automática, de oito velocidades. A Hyundai ainda destaca a tração traseira e a distribuição de peso de 52% sobre o eixo dianteiro e 48% sobre o traseiro.

Entre os equipamentos, estão CD com MP3 player, DVD, aquecimento e resfriamento do banco do motorista (que é elétrico e com memória), sensor de chuva, câmera de ré com tela de oito polegadas e fartura de couro no painel, portas e tampa do console central. No quesito segurança, o Genesis traz airbags frontais, laterais dianteiros e traseiros e de cortina, além de controle de tração (TCS) e ABS com controle do freio em curvas (CBC) e auxílio de frenagem em urgência (BAS).

Imprimir