Imprimir

Notícias / Brasil

Briga entre alunos termina em tiros em faculdade particular

G1

Uma discussão entre dois alunos - um policial militar e um ex-PM - terminou em tiros na noite de sexta-feira (17), na Faculdade Estácio de Sá, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações são da universidade e da Polícia Militar. Em nota, a instituição informou que a briga aconteceu por volta das 19h30, no pátio externo. Ninguém ficou ferido.

Ainda não há informações sobre os motivos da briga.

A reportagem do RJTV exibiu um vídeo que mostra o momento em que o policial militar, que estava à paisana, aponta a arma para o ex-policial no pátio. De acordo com testemunhas, pouco antes, ele chegou a fazer disparos para o alto. Depois de um tempo, o policial baixou a arma, mas a discussão continuou no portão da universidade. (Veja as imagens no vídeo acima)

Algumas pessoas que estavam na rua e no pátio se assustaram e correram na tentativa de se proteger dos tiros. No momento da confusão, segundo a faculdade, a maioria dos estudantes estava em sala de aula.

Policiais militares foram acionados para o local. Os dois estudantes foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento, e foram liberados em seguida.

Aulas transcorreram normalmente, diz faculdade
Ainda de acordo com nota, a Estácio esclarece que as aulas transcorreram normalmente após o incidente. A instituição enfatizou, ainda, que “está à disposição das autoridades competentes para contribuir com as investigações e que, após conclusão do inquérito policial, abrirá inquérito administrativo para garantir que as cláusulas que regem a conduta acadêmica sejam cumpridas.”

A Estácio considerou o incidente um fato isolado, e disse que repudia ações violentas como essa.
Imprimir