Imprimir

Notícias / Brasil

Corpos das vítimas do acidente na BR-040 são velados

G1

Os corpos das vítimas do acidente na BR-040 já foram encaminhados para Ipatinga, na Região Leste de Minas Gerais, e depois serão levados para cidades próximas para serem velados na noite deste domingo (18). O acidente envolvendo um ônibus e uma carreta que matou 15 pessoas na tarde deste sábado (17), na BR-040, entre Curvelo e Felixlândia, deixou ainda 16 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros de Curvelo.

De acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, dois feridos estão internados na unidade de saúde em estado grave.

Os 43 ocupantes do veículo trabalhavam da empresa Conenge, de montagem e manutenção industrial, sediada em Ipatinga, no Leste de MG. O gerente administrativo da empresa, Lindolfo Viana, disse ao G1 que os trabalhadores retornavam para Ipatinga, após prestarem serviço durante a semana em uma obra em Paracatu, no Noroeste de Minas. Viana também informou que a empresa decretou luto.

O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma carreta larga, acompanhada de batedores, seguia no sentido Brasília, quando o ônibus, que ia no sentido contrário fez uma ultrapassagem. O motorista de um dos batedores disse à polícia que alertou pelos faróis, mas o ônibus não teve como parar e esbarrou em uma das pontas da carreta, tombando. O acidente aconteceu na BR-040 entre Curvelo e Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Imprimir