Imprimir

Notícias / Cidades

Seminário Perspectivas para o Confinamento será amanhã

Da Assessoria

Nesta terça-feira (20.03) será realizado o 1º Seminário Perspectivas para o Confinamento 2012 – Dentro e Fora da Porteira, em Cuiabá-MT. O evento será no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato), das 8h às 18h.

O 1º Seminário Perspectivas para o Confinamento 2012 contará com a presença de lideranças e autoridades locais do agronegócio e é destinado tanto para pecuaristas que já estão na atividade da engorda intensiva, como para aqueles que estão iniciando seus investimentos ou ainda para aqueles que pretendem começar na atividade.

“Entre os assuntos que serão discutidos: as perspectivas sobre as projeções do preço da arroba para este ano que apontam patamares atraentes de remuneração e um mercado que sugere um equilíbrio na oferta de grãos durante o ano de 2012”, informa o zootecnista do departamento técnico da Novanis, Welton Cabral.

O consultor técnico da Assocon, Bruno de Andrade, informa que o seminário atenderá uma lacuna importante na pecuária intensiva e dará um importante embasamento para o confinador se planejar melhor. De acordo com ele, a atividade de engorda intensiva tem crescido muito nos últimos anos em Mato Grosso e por isso passou a ser importante analisar todos os riscos em torno da atividade em termos de investimentos que exige ainda uma grande dinâmica de trabalho dentro do ambiente de produção.

O presidente do Sistema Famato, Rui Prado, reforça que o confinamento permite o crescimento do rebanho sem a necessidade de aumentar a área de pastagem. “A idéia é falar sobre os impactos que os confinamentos tiveram na pecuária do Mato Grosso. Como o confinamento encurta o tempo para o abate dos animais e favorece o fornecimento de alimentos em época de escassez. A sustentabilidade é uma das prioridades dos pecuaristas e o confinamento permite a intensificação da produção sem abertura de novas áreas”, destacou Prado.

Para o diretor técnico comercial da Novanis, Arlindo Vilela, o seminário será oportuno para discutir com profissionalismo todas as etapas que envolvem planejamento, gerenciamento, investimento e comercialização na atividade da engorda intensiva. “Estes são alguns dos assuntos pontuais sobre a atividade que precisam ser observados e discutidos com muita atenção”, adiantou.



O evento é uma realização da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) em parceria com a Novanis Tecnologia em Produção Animal com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os interessados podem preencher a ficha de participação via online pelo site da Assocon (www.assocon.com.br) ou se preferir, para mais informações, ligue (62) 3432-0395 – Goiânia (GO).

Serviço:

1º Seminário Perspectivas para o Confinamento 2012

Local: Auditório da Famato – Cuiabá (MT)

Data: 20 de Março (Terça-Feira)

Horário: 8h – 18 horas

Inscrição: R$ 50,00

Programação:

8h-8h30: Abertura Oficial
ASSOCON / FAMATO / ACRIMAT

8h30-10h: Planejamento Estratégico na Produção Intensiva
Alcides Torres - SCOT Consultoria

10h30-12h: A Pecuária no Estado do Mato Grosso
Carlos Augusto Zanata - FAMATO

13h-15h30: Estratégias para a Alimentação de Gado Confinado
Prof. Dr. Dante P. Lanna - ESALQ/USP

16h-17h30: Perspectivas para o Mercado Agropecuário em Mato Grosso
Otávio Lemos de Melo Celidonio - IMEA


Imprimir