Imprimir

Notícias / Educação

Candidatos da prova da OAB devem deixar peça para o final, diz professor

G1

Os bacharéis em direito que forem fazer a prova da segunda fase do Exame de Ordem deve responder primeiro as quatro questões menores e deixar para fazer a peça processual para o final. Esta é a dica do professor André Luiz Paes de Almeida, da rede de ensino LFG. Mais de 36 mil bacharéis em direito vão fazer no próximo domingo (25) a segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

O G1 traz esta semana uma série de vídeos com dicas de professores da rede de ensino LFG para a prova da OAB.

O professor destaca que a prova da segunda fase é composta por uma peça processual que vale 5 pontos e quatro questões que valem 1,25 ponto cada, totalizando dez pontos. "O examinando que conseguir seis pontos, está aprovado. Seis é dez", brinca.

Paes de Almeida recomenda aos candidatos que comecem a prova pelas questões e deixe a peça processual para o final. "A peça processual é cansativa. Se começar por ela, o candidato vai para as questões já cansado. As questões não toma tanto tempo assim, apesar de serem complexa. Se começar pelas questões e passar depois pela peça, chegará mais descansado para elaborar uma peça que lhe permita fazer uma prova para ser aprovado no Exame da OAB."

Para Paes de Almeida, o sucesso na prova da OAB é preciso ter estudado um material bibliográfico muito bom e ter tranquilidade na hora de responder as questões. "Isso representa 70% da prova", afirma.

Segunda fase
Na prova prático-profissional, os candidatos precisam redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de problema. O candidato tem como opção as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. A escolha é indicada no momento da inscrição.

O índice de aprovação na primeira fase desta ediçao do exame foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. No total, 99.072 pessoas fizeram as provas. No último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados nas duas fases, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%.
Imprimir