Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Neto do fundador da Harley-Davidson deixa a marca norte-americana

Auto Esporte

Após 50 anos como responsável pelo design das Harley-Davidson, Willie G. Davidson não atuará mais executivamente na empresa, a partir do próximo dia 30 de abril. A marca norte-americana anunciou que Willie G., neto de Willian A. Davidson, um dos fundadores da fabricante, vai deixar os cargo de vice-presidente sênior e chefe de "styling", voltado ao design das motocicletas.

"Durante minha vida, eu fui afortunado por ter a oportunidade de casar minha paixão por design com o amor por esta incrível marca, que corre tão profundamente em minhas veias", declarou Wlllie G. "O que é mais recompensante é ver o impacto de nossas motocicletas na vida de nossos clientes", acrescentou Willie G., que foi um dos responsáveis por recomprar a Harley-Davidson em 1981.

A marca afirma que Willie G., de 78 anos, continuará a contribuir com a Harley-Davidson como embaixador da marca e e chefe de "styling" emérito. "Poucas pessoas tem o tipo de impacto em uma organização, marca e estilo de vida que Willie G. teve", disse Keith Wandell, presidente da Harley-Davidson. Entre as motocicletas marcantes do designer estão Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e Street Glide.
Imprimir